Jovem é preso e menor apreendidos acusados na morte de adolescente morador em Bananal, SP

Isaac Ribeiro – Em ação conjunta entre as policias civis de Bananal, SP e Barra Mansa, RJ ontem (10) conseguiram êxito  em prender Pedro Henrique Fernandes da Silva, 19 anos e um adolescente acusados do assassinato de Gabriel Vitor Braga 16 anos encontrado morto no dia 02 de outubro num local conhecido como Torre no Morro Macuco.

Os mandados de prisão e apreensão foram pedidos pela delegacia de Barra Mansa.  Os acusados já tinham sido ouvidos, mas não foram presos porque não houve fragantee até então não havia mandado judicial.

Gabriel estava desaparecido desde  o dia 22 de setembro. Ele foi morto com uma facada e teve o corpo queimado. A Policia disse que essa foi a tentativa de dificultar a identificação da vítima.

Em depoimento a família de Gabriel disse a policia que a vítima teria saído de Bananal dizendo que iria à casa de um amigo que no bairro Cotiara em Barra Mansa. A Policia apurou que esse amigo de Gabriel seria o menor que está envolvido na morte, já que o mesmo é de Bananal mas estaria morando na cidade de Barra Mansa.

Segundo o delegado titular de Bananal, João Paulo de Oliveira Abreu, o menor no inicio teria negado, mas depois confirmou sua participação no crime dando detalhes de como Gabriel teria sido atraído por ele para o local do crime.

O adolescente disse ainda ao delegado que no local do crime o seu comparsa Pedro Henrique já estaria esperando para ajudar no homicídio. Até o local onde a fica foi enterrada pela dupla o menor disse ao delegado onde se encontrava.

Para finalizar o depoimento o adolescente disse a Policia que após ser golpeado Gabriel foi jogado em uma ribanceira sendo incendiado em seguida pela dupla.

Ambos vão responder por homicídio qualificado.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.