Queda de pontilhão durante chuva suspende passeios do Trem das Águas, em São Lourenço, MG

A queda de um pontilhão da linha do “Trem das Águas”, que liga São Lourenço (MG) a Soledade de Minas (MG), durante as fortes chuvas que caíram ontem (17) a tarde na região sulmineira, suspendeu os passeios turísticos da região. O pontilhão caiu no local conhecido como Trevo do Ramon. A ponte fica próxima da Rodovia MGC-383, que ficou parcialmente alagada.

Segundo a administração do Trem das Águas, o passeio deverá ficar suspenso de duas três semanas. Uma equipe de engenharia da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) fará uma avaliação no local.

O Trem das Águas em SÂo Lourenço (MG) — Foto: Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF)

O Trem das Águas em SÂo Lourenço (MG) — Foto: Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF)

Durante duas horas na cidade, choveu cerca de 60 milímetros. No bairro São Lourenço Velho, um casal de idosos precisou ser retirado na casa, que ficou alagada. Eles foram levados para a casa de parentes.

Ainda em São Lourenço, na Vila Luiz Pereira, também houve alagamento na casa de um casal de idosos. No bairro Nossa Senhora de Lourdes, os bombeiros atenderam a problemas com a chuva em cinco casas.

Nesse bairro e no bairro Porto Alegre, moradores perderam roupas, alimentos e alguns móveis foram danificados. A Assistência Social do município visitou algumas casas para que as providências sejam tomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.