Três Corações, MG recebe novo centro para solução e conciliação de conflitos judiciários

Um novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) foi inaugurado em Três Corações (MG) na tarde desta quinta-feira (18) no Fórum Municipal. A unidade busca incentivar a solução de processos por meio de conciliação e métodos alternativos.

O centro foi inaugurado pela 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Mariangela Meyer, que falou sobre a importância da ação para a região. Além de Três Corações, o Cejusc vai atender São Bento Abade e São Tomé das Letras.

“Nesse contexto, procuramos oferecer, ao lado do processo judicial, outros mecanismos para a resolução das controvérsias, em especial a conciliação e a mediação, oportunizando que as próprias partes envolvidas em um conflito, com o auxílio de um facilitador, possam dialogar e negociar a construção da solução que melhor satisfaça seus interesses e necessidades”, destacou.

Para facilitar o trabalho do centro, também foi firmado um convênio com a Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) para a abertura de Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre), segundo o TJMG.

“Representa a abertura de mais uma porta de acesso ao judiciário sempre na buscar de possibilitar uma resolução de conflitos segura, rápida e eficaz”, afirmou a magistrada.

O Cejusc irá funcionar na Rua Darcy Brasil, nº 39, no Centro de Três Corações.

Mais unidades no Sul de Minas

Outros dois centros serão inauguradas em comarcadas da região. Em São Gonçalo do Sapucaí, a cerimônia acontece no no Fórum Belmiro de Medeiros; e em São Lourenço, no Fórum Mário Mascarenhas de Oliveira.

Com isso, o Sul de Minas passa a contar com três novos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Foto: Reprodução site TJMG

Um comentário em “Três Corações, MG recebe novo centro para solução e conciliação de conflitos judiciários

  • 16 de setembro de 2019 em 15:53
    Permalink

    I just want to tell you that I am just newbie to blogs and really enjoyed your web-site. More than likely I’m going to bookmark your site . You actually come with good well written articles. Regards for revealing your web site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.