Prefeitura de Itatiaia, RJ lança novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica

A partir da próxima segunda-feira (29), a Nota Control, novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e para os prestadores de serviço de Itatiaia e de outras cidades que exercem atividades no município entrará em funcionamento.

O novo sistema, que complementará o já existente, ficará  ficará disponível no site da Prefeitura e foi contratado por meio de processo administrativo licitatório.

Para que os prestadores de serviços possam conhecer o novo método, nesta quarta-feira (24), das 9h as 12h, na Câmara Municipal, no Centro acontece uma apresentação para os usuários, que incluem profissionais da área de contabilidade e empresas.

A apresentação será realizada pelos técnicos da nova empresa com a presença da equipe da Secretaria de Fazenda, e para participar é necessário fazer a inscrição que deverá ser feita pela internet.

– A grande novidade é que por meio do novo sistema será possível para os prestadores de serviços emitir a Nota Fiscal Eletrônica por POS – Point Of Sale -, que é uma maquininha parecida com as de cartões de crédito, e também por meio de dispositivos móveis como tablets e celulares, informou o  subsecretário de Fazenda, Luiz Albertassi

O subsecretário explica ainda que o sistema ainda permite ao prestador um suporte on-line por chat, telefone ou e-mail.

–  Tudo isso visa dar o máximo de comodidade ao empresário e cidadania ao usuário do serviço, que poderá receber a sua nota fiscal em alguns segundos, dependendo do aparelho utilizado, finalizou.

Treinamento

De segunda (22) até sexta-feira (26) os servidores da Secretaria de Fazenda estarão passando por um treinamento sobre o novo sistema o NFS-e do município. A capacitação, realizada diretamente na Prefeitura,  será realizada por profissionais da nova empresa para que os servidores possam prestar um atendimento efetivo aos prestadores de serviço, em casos de dúvida.

Fonte/Foto: Ascom PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.