Cadastro do Transporte Cidadão começa nesta terça, na Vila Flórida em Itatiaia, RJ

A partir desta terça-feira, dia 30, até o próximo dia 14 de novembro, será feito o cadastramento dos usuários do transporte público no bairro de Vila Flórida, dando continuidade ao projeto que concede redução na tarifa de ônibus para os moradores do Município.

Os moradores que adquirirem o direito terão parte do custo com o transporte público custeado pela Prefeitura, conforme Lei Municipal nº 542/2010 e decreto nº 3056/2018, que garante a realização de quatro viagens diárias por cartão.

É importante lembrar que o cadastro atende somente moradores de Itatiaia; e que em Vila Flórida os interessados podem se dirigir ao Colégio Léa Duarte Jardim das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas.

Para a inscrição é necessário a apresentação dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópias). No caso de crianças a partir dos 6 anos de idade também é preciso apresentar a Certidão de Nascimento junto aos documentos dos pais.

Cerca de mil pessoas já utilizam o benefício do Cartão de Transporte Cidadão. Quem preferir pode optar por fazer o cadastro também nos pontos credenciados abaixo:

– Prefeitura de Itatiaia, no setor de Transportes Concedidos. Praça Mariana Rocha leão, nº20, Centro. Telefone: (24) 3352-6777 ramal: 229.

– Administração Regional de Penedo. Rua Canto Verde, s/n, Penedo. Telefone: (24) 3351-1242.

Por Bruno Barreto PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.