Rede municipal de ensino de Cristina, MG participa da OBMEP

Alunos do 4º e do 5º anos do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino participaram da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Nível A – OBMEP.

É um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Criada em 2005, a OBMEP busca estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao projeto. No dia 30 de outubro de 2018, 242 alunos de todas as escolas da Rede fizeram a prova, juntamente com cerca de 1,5 milhão de outros estudantes brasileiros.

Fonte/Foto: Ascom PMC

Um comentário em “Rede municipal de ensino de Cristina, MG participa da OBMEP

  • 12 de junho de 2019 em 04:30
    Permalink

    I love your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz respond as I’m looking to design my own blog and would like to find out where u got this from. cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.