Alunos oferecem assistência farmacêutica gratuita em Caçapava, SP

Alunos do curso de Farmácia da Faculdade São Lucas oferecem a partir de sábado, 10, assistência farmacêutica gratuita à comunidade. Os atendimentos serão feitos aos sábados, das 14 às 17h, na Unidade Centro da instituição.

A atividade que conta como estágio, faz parte da disciplina Farmácia Escola e acontecerá sob a orientação da coordenadora do curso, Profa. Daniella de Souza Fernandes, do dia 10 de novembro ao dia 8 de dezembro.

Durante este período os alunos estarão à disposição da população para orienta-los sobre a utilização de medicamentos, os perigos da automedicação e o que deve ou não ser feito durante o período de enfermidade. Também farão testes de glicemia e o acompanhamento de pacientes hipertensos. 

Para prestar esse tipo de atendimento, os alunos passarão por um treinamento de 3 meses ministrado pelas Profa. Dranielle e pela Profa. Ma. Ana Paula Zanetti Xavier.

“Por meio da orientação sobre o uso correto de medicamentos e tirando possíveis dúvidas auxiliamos a população na adesão ao tratamento medicamentoso e obtenção de resultados mais eficazes”, ressaltou a professora Ana Paula.

A professora Danielle ressaltou o compromisso da São Lucas em formar profissionais humanistas, de visão crítica e reflexiva, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, e o quanto a pratica auxiliar no desenvolvimento desse perfil.

“Os alunos colocarão em prática, com a supervisão de um professor, os conhecimentos das disciplinas de farmacologia clínica, farmacologia e semiologia farmacêutica, e ao mesmo tempo vão exercer a responsabilidade social”, finalizou a docente.

Serviço:

Data: Aos sábados, no período de 10 de novembro a 8 de dezembro

Horário: Das 14h às 17h

Local: Faculdade São Lucas, Unidade Centro – Av. da Saudade, 26, Centro | Caçapava

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.