Avenida Industrial Alda Bernardes em Itatiaia, RJ está 100% iluminada

Foto: PMI

O serviço de iluminação da Avenida Industrial Alda Bernardes foi concluído nesta quinta-feira (08).O trabalho coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, teve início em setembro e contou com a colocação de 70 postes de iluminação.

De acordo com a Secretaria de Obras, a Avenida que tem 3,6 km, ganhou lâmpadas modernas de led de 150 Watts em toda a sua extensão. Para que a via fosse toda iluminada a Enel, Concessionária de Energia que atende o município, instalou os transformadores e toda a rede de baixa tensão, que não existia no local e a Selles – Engenharia e Serviços, interligou as redes que alimentam os postes do trecho.Todo o serviço foi pago pela Prefeitura.

O prefeito Eduardo Guedes,o Dudu, que esteve visitando o local,falou da importância do serviço para a população.

– A Avenida Alda Bernardes é uma importante via da nossa cidade, por onde passam muitas pessoas e inclusive várias delas a utilizam para fazer as suas caminhadas, mas quando anoitecia o local gerava uma grande insegurança devido a falta de iluminação. Hoje a avenida ganhou lâmpadas de led garantindo assim maior eficiência da iluminação e consequentemente mais segurança – disse. 

Sobre a economia gerada com as lâmpadas de led, o prefeito falou dos projetos que tem para a cidade.

 – As lâmpadas de led ajudam a proporcionar mais segurança e também economia para o nosso município. Aproveito para ressaltar que a Avenida Alda Bernardes é o nosso projeto piloto de iluminação  e que  faremos a troca da iluminação da nossa cidade por lâmpadas por lâmpadas de led –  frisou.

Desde a sua inauguração, essa é a primeira vez que a Avenida Industrial Alda Bernardes, que fica localizada próximo do km 317 da Rodovia Presidente Dutra, recebe a implantação de iluminação pública. Por dar acesso ao bairro Jararaca e também ser a área de acesso a várias empresas,  em média mais de 300 pessoas passam diariamente pela via, entre elas trabalhadores, moradores e atletas que usam a via para fazer caminhadas.

Pedidos de iluminação pública

A população pode solicitar os serviços relativos à iluminação pública, como a  troca de lâmpadas queimadas ou com problemas, por meio do telefone 0800 2825432,(24) 33526777 r:314, pelo whatsapp (24) 999256451, pelo e-mail jp@selles.com.br ou no site www.selles.com.br ,na barra Iluminação Pública.

Por Matilde Basilio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.