Sebastião Ferraz é o novo coordenador da Casa dos Conselhos de Cruzeiro, SP

Redação – Tomou posse na última quarta-feira (07) o novo coordenador da Casa dos Conselhos de Cruzeiro.

O novo coordenador é o jornalista Sebastião Ferraz que atualmente preside o Conselho Municipal do Idoso.

É a primeira vez que Sebastião Ferraz preside a Casa dos Conselhos. Em entrevista Ferraz disse que trará a frente da Casa uma coordenação atuante e principalmente transparente.

“Estamos para trabalhar, e não atrapalhar e não para sucumbir o trabalho realizado na gestão do conselheiro Rogerio Miranda, por quem tenho imenso carinho e admiração. Queremos fazer uma gestão, onde os presidentes tenham voz e apoio da plenária da casa, onde não aceitaremos mais perseguições contra as pessoas que querem trabalhar em prol da nossa querida Cruzeiro”, comenta.

Obviamente, apesar do muito que já foi realizado em termos de democracia e participação cidadã, ainda temos um longo caminho a percorrer até que possamos assumir uma posição de tranquilidade em termos de controle social, na qual as instâncias de participação estejam fortalecidas, os canais de comunicação aperfeiçoados e a sociedade orientada sobre quando e como utilizá-los.

Sabemos que alguns desses canais, embora existentes, ainda não representam um espaço efetivo de participação democrática em prol do aperfeiçoamento das práticas do serviço público.

Alguns conselhos municipais, por exemplo, encontram-se desarticulados, a maioria não divulga sua atuação, alguns não realizam reuniões regulares e outros parecem não cumprir sua função pública.

Nesse contexto, devemos sensibilizar, capacitar e articular os conselhos municipais da cidade de Cruzeiro, estimulando e facilitando sua atuação em prol de representação efetiva da sociedade.

“Acreditamos que essa atitude é uma condição necessária e indispensável para a construção da cidade que tanto queremos, pois significa uma ação de governo a ser reconhecida pelos cidadãos, registrada pela história política local”, frisa o coordenador.

A Casa dos Conselhos Municipais é um dos instrumentos para fortalecer a atuação dos conselhos municipais.

Ela é, sobretudo, um espaço que atua como “secretaria geral dos conselhos”, por meio da qual os documentos, reuniões, pautas, deliberações e encaminhamentos dos conselhos municipais estão acessíveis ao cidadão e a gestão municipal.

A Casa dos Conselhos tem por objetivo facilitar o acesso da população aos conselhos municipais, ao mesmo tempo em que apoia e facilita o trabalho de cada conselheiro.

A Casas dos Conselhos de Cruzeiro, fica localizada na rua do Metalúrgicos, 77 – Vila Paulista, e o horário de atendimento é das 08h00 ás 14h00 de segunda a sexta-feira – Telefone (12) 3145-7810

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.