Feira Literária em Itatiaia, RJ: Escola Municipal Pedro de Souza Rangel realiza exposição com trabalhos dos alunos

A Escola Municipal Pedro de Souza Rangel promove até esta quarta-feira (14), uma ‘Feira Literária’ voltada para a comunidade escolar. A iniciativa acontece no pátio da unidade, localizada no bairro Vila Odete e reúne uma grande variedade de trabalhos produzidos pelos estudantes de 1ª a 4ª série.

Conforme explica a diretora da unidade e idealizadora do evento, Adriana Carvalho, a Feira tem o objetivo de ampliar o repertório literário dos alunos, por meio do conhecimento de diferentes gêneros textuais.

– Sentimos a necessidade de despertar em nossos alunos o amor pela leitura. Assim surgiu a ideia da Feira Literária, que além de incentivar o hábito da leitura e estimular a criação literária dos nossos estudantes, ela também promove a aproximação entre autores e leitores, explica a diretora.

A Feira Literária teve início no sábado (10) e a abertura contou com atividades diferenciadas como contação de histórias, exposição de trabalhos, apresentações dos alunos, bate-papo com os escritores e personalidades da região e stand de venda de livros a preços mais acessíveis.

Dentre os homenageados da  Feira estão o artista plástico, Romero Brito, as escritoras Ana Maria Machado e Márcia Mendes, autora do livro ‘Mandala da Vida’ ,o artista plástico, Daniel Traoz, que realizou uma pintura em grafite na parede da escola, entre vários outros. A Feira teve ainda uma contação de história realizada por Fabíola Rodrigues, mãe de uma aluna.

O Escola Municipal Pedro de Souza Rangel atende 370 alunos da Educação infantil. A exposição dos trabalhos pode ser conferida até esta quarta-feira (14), das 08h às 17h, na Unidade que fica Rua Recife, 115, Vila Odete.

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.