Itatiaia, RJ se prepara para receber três novas creches no início do próximo ano

A Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, entrou na fase final de construções das três novas creches com previsão de entrega para o primeiro semestre do próximo ano.

Nesta etapa, a secretaria de Obras e Serviços Públicos executa a limpeza, acabamento, paisagismo e jardinagem dentro das unidades instaladas nos bairros de Vila Flórida, Vila Maia e Jardim Itatiaia.

– A creche localizada na Vila Flórida tem aproximadamente 370 m², falo da dimensão para termos uma ideia do trabalho de construção que está sendo executado. As outras duas são ainda maiores, ambas têm mais de 670 m². Estamos desenvolvendo um espaço confortável e seguro para que as famílias possam deixar seus filhos. Essa é a nossa missão – diz o Secretario de Educação, Amarildo Veiga Ferre.

Ao todo, no cronograma de inauguração estão previstas cinco novas unidades que atenderão mais de 500 crianças, são elas: na Vila Flórida (com capacidade para 50 crianças), Vila Maia (120), Jardim Itatiaia (120), Penedo (120) e Nova Conquista (120).

Todas as unidades contarão com espaços de desenvolvimento didático pedagógicos, salas climatizadas, área de lazer, sistema de segurança integrado, infraestrutura para analise e desenvolvimento infantil e oferta de alimentação balanceada por nutricionistas da rede.

Por Bruno Barreto – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.