DestaquePolítica

Cruzeiro, SP prevê aumento de R$ 20 milhões em arrecadação com operação do Hospital Regional

DCIM100MEDIADJI_0353.JPG

A cidade de Cruzeiro está prestes a experimentar um significativo impulso em sua arrecadação, estimada em cerca de R$ 20 milhões, com o início da operação do Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico.

A previsão é do prefeito Thales Gabriel (PSD), que também antecipa a criação de aproximadamente 1.000 empregos diretos no hospital, programado para entrar em funcionamento no início de 2025. As obras do hospital estão atualmente com 68% de conclusão, com previsão de término até o final de 2024.

Thales Gabriel projeta um incremento na arrecadação municipal na faixa de 6% a 7% nos próximos cinco anos, impulsionado pela dinamização da economia que o hospital proporcionará à cidade.

“Estamos falando em gerar 1.000 empregos diretos, além dos indiretos. E com a qualidade desse trabalho, atrairemos pessoas com capacidade financeira para consumir. O impacto se reflete em toda a região, abrangendo o comércio, a hotelaria e a indústria de alimentos. É transformador para a sociedade”, enfatizou o prefeito Thales.

“Portanto, estamos extremamente entusiasmados. Sem dúvida, será uma fonte de recursos inéditos para Cruzeiro e a região, pois estamos localizados no ponto de interseção entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No coração desses três estados, temos esse empreendimento vinculado ao governo de São Paulo, que impulsionará o crescimento da cidade.”

UNIVERSIDADE

Além do Hospital Regional, Thales revelou que está em negociações com a Unitau (Universidade de Taubaté) para a criação de um campus avançado em Cruzeiro, que oferecerá vagas para o curso de Medicina.

“Temos outra iniciativa fantástica, que é trazer para Cruzeiro um curso de Medicina de alta qualidade da Unitau, com mais de 50 anos de tradição, para contribuir ainda mais com a saúde pública da cidade”, destacou o prefeito de Cruzeiro.

Thales Gabriel atuou como anfitrião durante a vistoria realizada pelo governador de São Paulo em exercício, Felício Ramuth (PSD), e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, nas obras de construção do Hospital Regional Circuito da Fé e Vale Histórico, localizado em Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (28).

Por Jornal A Notícia