Ações preventivas de limpeza de galerias e rede de esgoto são realizadas no Centro de Itatiaia, RJ

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem trabalhado na manutenção do sistema de drenagem do município.

O objetivo é facilitar o escoamento pluvial e evitar alagamentos e inundações nas ruas da cidade, principalmente no período de chuva. Nesta quarta-feira (23) a equipe realizou o serviço na Avenida dos Expedicionários (Centro), uma das principais via de Itatiaia.

De acordo com o responsável pelo setor de Água e Esgoto, Adilson Corrêa, no local foram realizados trabalhos de desentupimento das galerias e da rede de esgoto.

– Estamos dando sequencia a um serviço que começou no final do ano passado, na Rua Prefeito Assumpção, no Centro. Na etapa dessa semana estamos fazendo não só a limpeza das galerias de águas pluviais, como também da rede de esgoto que passa no local. Esse trabalho visa permitir o escoamento pluvial de forma a evitar alagamentos e inundações para que assim possamos evitar transtornos para os moradores – disse Adilson. 

O trabalho de desobstrução está sendo realizado de forma  manual e mecânica. Para a limpeza, a Secretaria de Obras também está utilizando um caminhão hidrojato. O itinerário da ação inclui ainda as ruas São José, Avenida dos Expedicionários e Coronel José Bernardes.

– Esse é um trabalho preventivo muito importante que certamente será bastante positivo para os moradores dessas vias ou para aqueles que fazem uso delas – finalizou.

Por Matilde Basilio – PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.