Lança míssil é apreendido com oficial reformado da Marinha em Valença, RJ

Um lança míssil foi apreendido pela Polícia Militar na casa de um oficial reformado da Marinha na noite de quarta-feira (23), em Valença.

De acordo com a PM, o artefato militar estava inoperante e havia dois mandados expedidos contra o homem, de 67 anos: um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão por disparo de arma de fogo.

O caso aconteceu na Estrada Manga Larga, no distrito de Santa Isabel. O oficial reformado entregou aos policiais uma pistola calibre 380 com três carregadores, um revólver calibre 38 e 51 munições. O material estava dentro de uma bolsa no carro dele.

Artefato militar foi levado para delegacia de Valença — Foto: Polícia Militar

Artefato militar foi levado para delegacia de Valença — Foto: Polícia Militar

A polícia informou que vai apurar se o idoso tinha autorização para manter o artefato militar AT4 de calibre 38. Segundo os agentes, a princípio o armamento não teria mais eficácia, por se tratar apenas de um projétil. Ainda de acordo com a PM, as outras armas apreendidas estavam registradas.

Ele foi levado para 91ª Delegacia de Polícia (Valença). Além do crime de uso irregular de arma de fogo o homem vai responder por coação e maus tratos aos animais. Isso porque ele é apontado como o responsável pela morte de um cachorro na noite de 31 de dezembrodurante uma confusão com moradores. Na ocasião ele teria feito disparos a esmo e acertado o animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.