PM de Ubatuba prende prende cliente suspeito de matar advogado em Campos do Jordão, SP

Um homem de 32 anos foi preso em Ubatuba nesta segunda-feira (4) suspeito de matar um advogado a tiros em Campos do Jordão em 2018. Segundo a polícia, o suspeito era o cliente do advogado e já tinha mandados de prisão por tráfico e por agredir uma mulher.

O crime aconteceu no dia 20 de junho de 2018, quando o advogado Kléber Araújo, de 60 anos, foi morto com cinco tiros em seu escritório na região central.

A Polícia Civil acompanhava a rotina do suspeito no litoral há quatro dias, onde ele estava escondido e vivia como turista. Apesar de estar no local há mais tempo, o suspeito não tinha trabalho ou qualquer outra atividade fixa. O homem foi preso em uma casa no bairro Perequê-Açú.

Além do mandado de prisão pelo crime contra o advogado, o homem ainda tinha outros dois mandados por tráfico de drogas e outro por agredir a mulher.

De acordo com a Polícia Civil, o advogado atuava como criminalista e os investigadores levantaram a lista de clientes, que levaram até o suspeito.

“Cruzamos a lista de clientes, registros de ameaças e informações de testemunhas que nos levaram a esse homem. Pedi a prisão dele e agora ele vai ser interrogado para entendermos a dinâmica do crime. A nossa suspeita é de que ele tenha discutido com o advogado e então o matado”, diz o delegado responsável pelo caso, Luiz Geraldo Ferreira.

O homem ainda vai responder por tráfico de drogas. No momento da prisão foram apreendidas com ele duas porções de maconha e um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas que o ligam a uma facção criminosa.

A polícia ainda aguarda a audiência de custódia para que a Justiça decida se ele será encaminhado para cadeia em Taubaté ou se será mantido preso no litoral norte de São Paulo.

Advogado trabalhava no primeiro andar do prédio amarelo (à dir.) — Foto: Arthur Costa/TV Vanguarda

Advogado trabalhava no primeiro andar do prédio amarelo (à dir.) — Foto: Arthur Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.