Vazamento de cloro gasoso mobiliza bombeiros em Lorena, SP

Cilindros foram recolhidos e serão periciados para identificar substância — Foto: Bombeiros/Divulgação

Cilindros foram recolhidos e serão periciados para identificar substância — Foto: Bombeiros/Divulgação

Um vazamento de cloro gasoso, substância química altamente tóxica e corrosiva, mobilizou os bombeiros nesta segunda-feira (4) em Lorena. O funcionário de um ferro-velho inalou o produto, que estava em um cilindros, e desmaiou.

A ocorrência foi na rua Maria Gloria Barroso Lins, na Vila Brito. De acordo com os bombeiros, o funcionário do ferro velho manipulou dois cilindros prateados, que não tinham informação de procedência e conteúdo.

Inicialmente foi levantada a suspeita que era cloro gasoso, por causa dos sintomas que testemunhas relataram que a vítima teve ao inalar o produto – a confirmação ocorreu às 16h20.

“Ele foi socorrido por populares, desacordado, como se tivesse tido contato com substância neurotóxica. Ele parecia estar tendo convulsão”, disse o tenente Rafael Fernandes Britto, dos bombeiros. O homem foi levado para o pronto-socorro da cidade.

Treze bombeiros atuaram na ocorrência. Eles construíram um corredor para isolar a área e recolher os cilindros. O material vai ser destruído.

Por causa do risco de contaminação, os bombeiros usaram trajes especiais. O produto é usado em tratamento de água em larga escala.

Os cilindros de cloro gasoso costumam ter identificação na cor laranja, conforme normas de padronização do setor. A cor prateada, dos cilindros manipulados, não é atribuída a nenhum produto em específico, por isso não foi possível identificar imediatamente.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para participar do atendimento à ocorrência. A reportagem procurou o órgão e aguarda retorno sobre a atuação no local.

Corredor de isolamento foi construído na rua onde os cilindros foram manipulados — Foto: Bombeiros/Divulgação

Corredor de isolamento foi construído na rua onde os cilindros foram manipulados — Foto: Bombeiros/Divulgação

Um comentário em “Vazamento de cloro gasoso mobiliza bombeiros em Lorena, SP

  • 12 de junho de 2019 em 18:38
    Permalink

    I simply want to mention I’m very new to blogging and absolutely loved this page. More than likely I’m planning to bookmark your blog post . You absolutely come with outstanding writings. Many thanks for sharing your blog site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.