Festival de Verão de Itatiaia, RJ movimentou a cidade neste fim de semana

O primeiro Festival de Verão de Itatiaia, que encerrou neste último domingo, dia 10, reuniu mais de 2 mil pessoas no entorno da Rua João de Faria, no Centro. Quem esteve por lá aprovou a festa e já aguarda a agenda das próximas edições.

O morador de Itatiaia, Marcelo Delfino, de 34 anos, trabalha como soldador em uma multinacional. Ele se divertiu com a família e levou para o evento o filho e os sobrinhos.

– É muito importante esse trabalho que a prefeitura fez que trazer um espaço de lazer e entretenimento para os jovens, famílias e crianças. Poder reunir as pessoas para celebrar no fim de semana é muito bom. A gente já começa o trabalho na segunda com mais animo – comemora.

Enquanto a criançada, comendo pipoca e picolé, se divertia nos brinquedos (escorrega e pula pula), os pais puderam dançar ao som das bandas Mistureba (apresentação no último sábado) e Abadah (último domingo), os grandes sucessos do verão e do passado.

– O entretenimento e o lazer são parte da formação cultural de qualquer cidadão e poder proporcionar esse momento para que as famílias possam se divertir com seus filhos é uma satisfação – diz o prefeito Eduardo Guedes.

No período da tarde, o ‘Bloco Império do Sol’ ditou o ritmo da diversão e levantou a galera com músicas conhecidas e marchinhas tradicionais. Uma prévia para mostrar ao público o que ainda estava por vir e também para animar os que aguardavam pelas atrações principais.

Com uma mistura de ritmos e estilos musicais, a ‘Banda Mistureba’ (como o próprio nome já diz) uniu diversos estilos musicais. Com passagens pelo Carnaval de salvador, a banda já tocou no famoso camarote expresso 2222 e também nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (para um público de mais de 20 mil pessoas).

Já a ‘Banda Abadah’ apresentou o seu repertório de Carnaval relembrando as festas de micaretas, com sucessos que marcaram época em arranjos diferenciados. Conhecida na região do Vale do Paraíba, Sul de Minas e Região Sul Fluminense, conquistou o público de Itatiaia em sua primeira apresentação.

Destaque também para o trabalho da Guarda Civil Municipal que marcou presença e garantiu a segurança dos foliões, além de auxiliar na organização do trânsito, orientando os motoristas ao longo de todo o evento.

Por Bruno Barreto

Crédito fotos: Ariane Alves / PMI.

5 comentários em “Festival de Verão de Itatiaia, RJ movimentou a cidade neste fim de semana

  • 12 de junho de 2019 em 21:52
    Permalink

    I just want to tell you that I am beginner to blogging and site-building and certainly loved this web blog. More than likely I’m going to bookmark your site . You actually come with good posts. Thank you for sharing your web-site.

  • 16 de junho de 2019 em 16:53
    Permalink

    It’s really a great and helpful piece of information. I’m glad that you shared this useful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  • 12 de julho de 2019 em 10:45
    Permalink

    Faytech North America is a touch screen Manufacturer of both monitors and pcs. They specialize in the design, development, manufacturing and marketing of Capacitive touch screen, Resistive touch screen, Industrial touch screen, IP65 touch screen, touchscreen monitors and integrated touchscreen PCs. Contact them at http://www.faytech.us, 121 Varick Street, New York, NY 10013, +1 646 205 3214

  • 3 de agosto de 2019 em 21:05
    Permalink

    I’d should verify with you here. Which is not one thing I usually do! I get pleasure from reading a put up that may make folks think. Additionally, thanks for allowing me to comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.