Itatiaia, RJ participa de reunião sobre fomento do turismo nas cidades do Estado

O turismo integrado entre o Rio de Janeiro e as cidades do Estado, durante os novos eventos que serão realizados na capital em 2019 foi pauta da reunião que aconteceu  na última  terça-feira (12), na sede da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e que contou com a presença de representantes da Prefeitura de Itatiaia.

O encontro, com o objetivo de planejar ações para ampliar a visibilidade das cidades do Estado, contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite e de representantes do trade dos municípios da Costa do Sol, Costa Verde e Agulhas Negras.

Conforme conta o subsecretário de turismo de Itatiaia, José de Luca, na oportunidade foram debatidas ideias para ampliar a divulgação do turismo com o objetivo de gerar oportunidades para as cidades, como durante o Rock in Rio, que acontece em setembro e atrai milhares de visitantes para a cidade.

– O Rock in Rio é um evento já tradicional e que atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros para o Rio de Janeiro. Além de outros eventos,  foi discutido nessa reunião um planejamento para atrair esses turistas para conhecerem também outras cidades do Estado, como as da Região das Agulhas Negras, onde estamos localizados –  disse.

O subsecretário explica que um vídeo com os atrativos turísticos da Região das Agulhas será produzido e divulgado pelo setor de marketing do evento ao público do festival.

 – Através de um vídeo que estamos planejando produzir em parceria com a cidade de Resende, vamos mostrar os nossos destinos turísticos e as  opções de lazer, turismo e gastronomia. A região das Agulhas Negras  com as suas belezas naturais é uma ótima opção para os turistas  conhecerem e  relaxar –  salientou.

Para o subsecretário a divulgação certamente contribuirá muito com  promoção dos destinos turísticos.

– Com essa divulgação podemos dizer que mesmo o festival sendo realizado na capital, outras regiões do Estado como, por exemplo, a Região das Agulhas Negras, poderá ser beneficiada com o movimento de turistas que viajam para conhecer outras cidades – finalizou 

Também participaram  da reunião representantes da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ).

Por Matilde Basilio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.