Após planejar assalto a joalheria de Resende, RJ grupo é preso em ação policial

Grupo envolvido em roubos na região é preso após planejar assalto — Foto: Reprodução

Grupo envolvido em roubos na região é preso após planejar assalto — Foto: Reprodução

Integrantes de uma quadrilha foram presos na manhã deste sábado (16), no bairro Cidade Alegria, em Resende, no Sul do Rio. A Polícia Civil informou que um dos participantes do grupo é suspeito de envolvimento na morte de Romualdo Gama de Oliveira, de 65 anos, em janeiro deste ano. O latrocínio — roubo seguido de morte — aconteceu em uma fazenda, no Acesso Oeste.

Após o crime, os agentes começaram a monitorar o suspeito e descobriram que ele fazia parte de uma organização criminosa que praticava roubos no Sul do Rio. As investigações apontaram que eles eram comandados por chefes de uma facção criminosa, que atua de dentro de presídios. Os líderes escolhiam as vítimas e davam suporte para os crimes, fornecendo armas, esconderijo e dinheiro.

Durante o trabalho de monitoramento, os agentes descobriram que a quadrilha planejava assaltar uma joalheria de Resende e que, para isso, se encontrariam em uma casa no bairro Cidade Alegria, às margens da Via Dutra. A polícia confirmou ainda a existência de 10 pistolas e 2 fuzis e aguardava a realização do roubo para prender todo o grupo.

Nas redes sociais, áudios citando uma investigação da polícia de Resende foram divulgados. As mensagens diziam que os agentes monitoravam uma quadrilha, o que alertou os criminosos. Parte do grupo conseguiu fugir e a polícia precisou antecipar a ação, prendendo seis pessoas, entre elas, uma mulher.

Os suspeitos, com idades entre 22 e 49 anos, foram levados para 89ª Delegacia de Polícia (Resende) e vão responder por crime de latrocínio, organização criminosa, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito.

Grupo é preso durante ação policial em Resende — Foto: Reprodução

Grupo é preso durante ação policial em Resende — Foto: Reprodução

3 comentários em “Após planejar assalto a joalheria de Resende, RJ grupo é preso em ação policial

  • 12 de junho de 2019 em 13:56
    Permalink

    I just want to say I’m newbie to blogging and really loved your blog. Likely I’m going to bookmark your site . You actually have exceptional posts. Cheers for sharing with us your web-site.

  • 19 de junho de 2019 em 03:32
    Permalink

    Your current posts usually possess a decent amount of really up to date info. Where do you come up with this? Just stating you are very imaginative. Thanks again

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.