Idosos do Centro de Convivência de Itatiaia participam de passeio no Sítio das Palmeiras, em Resende

Integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram na manhã de ontem (12), de um passeio no Sítio das Palmeiras, em Resende.

A atividade, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos contou a participação de  cerca de 30 idosos e da equipe do CCI.

O objetivo foi proporcionar momentos de  lazer e diversão aos idosos através de um passeio junto  às belezas naturais.

De acordo com a coordenadora do Centro, Marluce Veiga, no local todos fizeram uma caminhada, e além de  curtir a beleza natural do lugar, também puderam tomar banho de piscina e se divertirem em  várias atividades.

– Foi um dia muito especial em que passeamos e nos divertimos bastante junto a natureza. Fizemos exercícios, tomamos café e almoçamos todos juntos e brincamos muito também. Foram momentos de muita diversão e entretenimento – explicou a coordenadora.

Marluce destacou ainda que atividades como essa ajudam a integrar o grupo e contribuem muito no aumento da autoestima dos idosos.

– Todas essas atividades são importantes porque contribuem muito para fortalecer a autonomia dos idosos e  reforçar os seus vínculos  de amizade, aumentando assim a autoestima –  ressaltou.

Centro de Convivência do Idoso

O CCI atende cerca de 250 idosos nos quatro polos do município (Centro,Vila Flórida, Penedo e Maringá/Maromba) .No CCI os idosos participam de aulas de ginástica, palestras, oficinas e passeios. 

Para participar das atividades é necessário que o idoso compareça ao Centro ou a uma unidade do CRAS e apresente cópias de RG,CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, tipo sanguíneo e atestado médico de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Por Matilde Basilio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.