Deputado Marcos Damasio tem propostas alinhadas à preservação dos recursos hídricos

Alertar a população para a importância de preservar o recurso natural. Este é o grande objetivo do Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

Alinhado a esta visão, o primeiro Projeto de Lei do deputado estadual Marcos Damasio (PR) visa justamente a instalação de sistema para a captação de água da chuva em prédios de órgãos públicos (PL356 de 28/03/2015). O projeto aguarda votação em Plenário para ser apreciado pelo governador.

Também em 2015, no auge da crise hídrica, o parlamentar propôs, por meio do PL 656 de 12/05/2015, multa para quem usasse água potável para lavagem de calçadas e passeios públicos.

Outro projeto, o PL 780 de 19/05/2015, propõe a instalação de paineis para captação de energia solar em prédios de órgãos públicos; promovendo, desta forma, a economia no uso de eletricidade e, consequentemente, reduzindo a sobrecarga nas hidrelétricas.

“Preservar o meio ambiente é importante, seja economizando os recursos naturais, seja recuperando a mata ciliar, seja ampliando o saneamento básico, seja reduzindo a produção de lixo e dando a destinação correta a ele. Este é um trabalho conjunto no qual podemos contribuir como Poder Legislativo e estamos fazendo isso”, concluiu Marcos Damasio, lembrando da importância de todos se voltarem para a reflexão e conscientização da importância de preservar os recursos hídricos.

Assessoria de Imprensa / Deputado Estadual Marcos Damasio (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.