Destaque PequenoSul Fluminense

Delegada da Deam visita sede da Secretaria da Mulher de Volta Redonda

A delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Juliana Montes, conheceu na tarde da última sexta-feira (5) a sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), no bairro Nossa Senhora das Graças, onde foi recebida pela secretária municipal Glória Amorim, e conversou com a equipe de assessoria técnica.

Durante a visita, a delegada conheceu todos os projetos que são desenvolvidos pela equipe da SMDH, apresentados pelas equipes da secretaria. A secretária Glória Amorim citou os conselhos municipais dos Direitos da Mulher, Promoção da Igualdade Racial, e dos Direitos Humanos que tiveram total apoio da secretaria na reorganização estrutural, e colocados em funcionamento no município.

A delegada da Deam falou da sua surpresa sobre a rede que encontrou na cidade e o desejo de fortalecer a parceria: “Fiquei realmente surpresa com toda essa estrutura, essa rede de serviços e atendimento que tem em Volta Redonda”, comentou.

Juliana elogiou a parceria com o município através da SMDH (projeto Ceam na Deam), com o trabalho que a psicóloga Marcella do Carmo vem fazendo na Deam, prestando um atendimento às mulheres vítimas de violência, acolhendo e reduzindo a carga emocional das vítimas durante o processo de abertura de denúncia policial contra os agressores, comentando sobre novas ações.

A titular da Deam aprovou também o funcionamento da Casa Abrigo e o trabalho que vem sendo realizado pela Patrulha Maria da Penha, de dar suporte às mulheres com medidas protetivas da Justiça contra a violência doméstica e familiar.

Por Ascom PMVR