Conheça o Projeto Leitura com Arte

C:\Users\Jordan\Documents\Faculdade\5º semestre\P.I - Camila\891104e0-4b9c-4a6b-9ba7-41bc3e73f919.jpg

Em sua edição final, o Leitura com Arte contará com a presença dos apoiadores, patrocinadores e parceiros das edições anteriores, que acreditaram e investiram no projeto. O objetivo é realizar um evento de relacionamento como forma de agradecimento especial a esses parceiros. Assim, será oferecido um coquetel pelos idealizadores e atrações como exposição audiovisual com a trajetória da primeira e segunda edição, apresentação de mágica e música ao vivo com a cantora Carolina de Andrade e o violonista Murilo Campos. O evento acontecerá no dia 23 de abril de 2019, no espaço ALOHA, em Cruzeiro, SP.

O Leitura com Arte visa incentivar o hábito da leitura por meio de ações lúdicas que despertem na criança a vivência das artes e a da leitura, tornando-a mais imaginativa e criativa. O projeto contempla crianças na faixa etária de 06 a 13 anos.

A primeira edição do projeto foi realizada no dia 15 de maio de 2018, no Grémio Recreativo Iochpe Maxion Fabriva, e os participantes foram alunos da Escola Municipal Prof. Maria Leonor Costa e atletas do projeto PODIUM Fabriva.

Em sua segunda edição, realizada no dia 19 de outubro de 2018, o evento trouxe a temática “Uma noite Mágica” e contou com as apresentações de mágica e ilusionismo, que remetesse aos hábitos da leitura de forma lúdica. As apresentações levaram os pais e crianças presentes a uma noite de descontração e fizeram com que utilizassem a imaginação ao tentar desvendar os truques feitos pelos mágicos Samuel Paes e Téo Elfo.

Em depoimento, a espectadora Lavínia Maria afirmou ter se divertido no evento: “Os mágicos eram engraçados, dei muita risada. As mágicas que eu mais gostei, foram a que ele usou aquela mão mágica, a do martelo no celular e a da escada. Foi bem legal.”

O mágico Téo Elfo afirma que, por meio da mágica, é possível despertar o gosto pela arte e pela literatura. Ele gosta de usar a mágica para Contação de História: “ pego um livro, e a partir daquela história vou utilizando a mágica para recriar aquilo que está ali relatado e isso desperta a imaginação da criança, e automaticamente ela vai querer pesquisar mais livros.”

Para lembrar toda a trajetória e fazer um agradecimento especial, a equipe organizadora se reúne com aqueles que acreditaram e apoiaram o projeto no dia 23 de abril de 2019, no espaço de Eventos ALOHA, às 19 horas.

Mágico com as crianças      

Uma pausa para a leitura

Uma imagem contendo sentado, cerca, pessoa, ao ar livre

Descrição gerada automaticamente

Fonte: Isabela Felício        

Equipe Organizadora              

 Mágicos

Fonte: Imagine Fotografia

Para conhecer mais sobre o projeto e suas edições, acesse:

Fanpage: facebook.com/leituracomarte

Instagram: @Leituracomarte

Contato

Assessoria de Imprensa: Jordan Silva

E-mail: leituracomarte@outlook.comTel. /WhatsApp: (12) 992385090 – Jordan Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.