Policial desaparecido em mata de Piquete, SP é encontrado morto

Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) fazem nesta segunda-feira (15) uma operação para a retirada do corpo do policial civil Valtemir Espíndola da mata em Piquete. Ele foi encontrado no domingo (14), após dez dias de buscas na mata.

Até às 12h16 as equipes ainda estavam no local transportando o corpo da vítima, que seria feito pelo helicóptero Águia, da PM, mas a remoção aérea foi impedida por falta de visibilidade no local.

Segundo a Polícia Civil, o homem entrou na mata no dia 3 de abril sozinho, depois de um desencontro com um amigo. Dois dias após a entrada, ele conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros e pediu ajuda alertando que havia se perdido e desde então era procurado.

Após a retirada, ele deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde vai ser apurada a causa da morte. As suspeitas iniciais são de traumatismo, devido a uma queda, ou hipotermia.

O corpo de Valtemir foi encontrado em uma queda d’água durantes as buscas de domingo. De acordo com a polícia, eles encontraram alguns pertences do policial na trilha que levava ao local e a suspeita é de que ele tenha saído em busca de água, caído e arrastado pela correnteza.

Cerca de cem pessoas, entre policiais e voluntários, participaram das buscas.

Vinte homens do COE se dividem em patrulhar para fazer varredura na mata — Foto: COE/Divulgação

Vinte homens do COE se dividem em patrulhar para fazer varredura na mata — Foto: COE/Divulgação

Buscas

Policiais do COE, que tem base na capital paulista, foram convocados para auxiliar as buscas nas áreas de difícil acesso na serra de São Francisco, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais.

O trabalho desses agentes começou no domingo (7), dois dias depois que os bombeiros adentraram a mata pela primeira vez na missão. A área é de mata fechada e terreno íngreme.

Terreno próximo da área em que corpo de policial foi encontrado é íngreme e dificultou buscas — Foto: Divulgação/ COE

Terreno próximo da área em que corpo de policial foi encontrado é íngreme e dificultou buscas — Foto: Divulgação/ COE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.