Câmara de vereadores cassa mandato de prefeito de Jesuânia, MG

A Câmara Municipal de Jesuânia (MG) cassou o mandato do prefeito José Donizette Nogueira (PROS). Em sessão com quase nove horas, realizada nesta sexta-feira (12), a maioria dos vereadores votou pela saída do representante do executivo do cargo.

A cassação veio após uma recente denúncia, apresentada no dia 4 de fevereiro, que levou ao pedido na câmara municipal. O pedido para abertura do processo, colocado em votação, foi aprovado com oito votos favoráveis e um contrário.

Já na votação nesta sexta-feira, a cassação do prefeito foi aprovada por seis votos a três. A sessão começou por volta das 14h e terminou às 23h. Com a saída do ex-prefeito, o vice José Laércio de Castro, também do PROS, já tomou posse e assumiu a prefeitura.

Denúncia

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Jesuânia, Rangel Fernando Machado, o prefeito é suspeito de usar três funcionários da prefeitura na reforma de uma propriedade particular. O imóvel, ainda segundo a câmara, abriga uma igreja onde José Donizette é pastor.

Procurado pela reportagem o pastor José Donizette disse que não vai comentar o caso por enquanto. A redação também tentou contato com o ex-prefeito, mas as ligações não foram atendidas.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.