Acusado de homicídio que fugiu da polícia algemado é preso pela 2ª vez em Guaratinguetá, SP

Um homem que fugiu da polícia algemado foi preso pela segunda vez enquanto traficava drogas na noite desta esta segunda-feira (15), no bairro Vila Brasil, em Guaratinguetá (SP). A fuga ocorreu no dia 10, quando ele desembarcava da viatura da polícia após ser preso em Lorena.

De acordo com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), após uma denúncia de que o procurado traficava drogas no residencial Santa Mônica, policiais militares foram até o local por volta das 22h e conseguiram prender o homem e drogas.

Com ele, foram apreendidas porções de cocaína – que ao todo somam 39 gramas – e R$ 30. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil e o homem de 28 anos também vai responder por tráfico, junto com a acusação de homicídio pela qual ele havia sido preso. Ele foi levado novamente para a cadeia de Lorena.

Fuga

Na quarta-feira ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento na Vila Brasil, em Guaratinguetá. Ao ser abordado ele fingiu ser outra pessoa, passando o nome de um parente para os policiais.

Pressionado, depois confessou aos policiais o verdadeiro nome. Os PMs constataram que havia um mandado de prisão contra ele por homicídio.

Ele foi detido e levado para a delegacia de Guaratinguetá, para registro da ocorrência. Logo depois foi transferido para a cadeia de Lorena. Chegando na porta da cadeia, ele fugiu algemado ao deixar a viatura policial estacionada em frente ao prédio.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil como fuga mediante uso de violência. Segundo os agentes, mesmo algemado, ele empurrou o policial que o escoltava e fugiu a pé. A polícia afirmou que fez buscas por ele nas proximidades da cadeia, mas ele não foi encontrado.

Foto: Divulgação/ Dise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.