Fundação Leão XIII volta a atender dentro da Secretaria de Assistência Social de Itatiaia, RJ

A equipe da Fundação Leão XIII volta a prestar atendimento para a população a partir da próxima quarta-feira, dia 24, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Itatiaia.

Entre as finalidades da Fundação, está a de proporcionar assistência a grupos de pessoas com baixa renda, por meio de programas sociais e de apoio à saúde, elevando a qualidade de vida, integração social e o resgate da cidadania.

Eles ainda trabalham na assistência à população em estado de rua, em situações de calamidade pública e também apoio comunitário. Os serviços serão destinados somente para quem estiver de acordo com os critérios de inscrição no Cadastro Único.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e os moradores de Itatiaia terão direito, por exemplo, à isenção da taxa de emissão em documentos como: carteira de identidade, certidões de nascimento, casamento e carteira de transporte intermunicipal e estadual.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos fica localizada à Avenida dos Expedicionários, nº 332, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6869.

Por Bruno Barreto
Crédito foto: Ariane Alves / PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.