Um Hospital Regional para atender o Vale Histórico

                O Vale do Paraíba, hoje, tem dois hospitais regionais: São José dos Campos e Taubaté e, em breve, contará com o de Caraguatatuba para atender cerca de 2 milhões e meio de pessoas das 39 cidades. Juntos, os de São José e Taubaté, somam 412 leitos e cerca de 1500 cirurgias/mês. São para esses centros de saúde que os municípios encaminham pacientes para tratamentos, consultas, procedimentos cirúrgicos e exames.

                Mais um Hospital Regional, na cidade de Cruzeiro, vai representar aumento de leitos e atendimentos em geral. Além disso, vai ser referência para as 17 cidades do Vale Histórico, que estão distantes das unidades de São José e Taubaté.

                 Uma pessoa com câncer, residente em Bananal, por exemplo, tem que viajar cerca de 3 horas para fazer um tratamento. Isso é certo? E muitas vezes, são as prefeituras que arcam com os custos do transporte. Se for uma situação de emergência, que precise de atendimento imediato, infelizmente o desfecho poderá não ser dos melhores.

No último dia 13, nos reunimos para iniciar uma frente de trabalho e os relatos que ouvi dos prefeitos foram preocupantes. Eles não conseguem atender a demanda e dependem de São José e Taubaté. Vamos envolver todas as esferas de governo e atuar em defesa dessa causa. A Frente está formada!

Um novo hospital regional, que deve ser construído em Cruzeiro, vai significar duas conquistas: desafogar os dois hospitais regionais e garantir à população do Vale Histórico atendimento médico mais próximo e assim, podemos dizer que vamos sim, salvar vidas!

deputada_estadual_790x505_09112018121405.jpg

Por Leticia Aguiar

2 comentários em “Um Hospital Regional para atender o Vale Histórico

  • 13 de junho de 2019 em 03:03
    Permalink

    I simply want to say I am just new to blogs and absolutely savored your web blog. Very likely I’m want to bookmark your website . You actually have awesome well written articles. Thanks for sharing with us your blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.