Prefeitura de Volta Redonda, RJ afirma que informação sobre invasão à escola é boato

A Prefeitura de Volta Redonda informou, através de nota, que a direção do Colégio Municipal Jiulio Caruso, no Conforto, já notificou a Polícia Militar e a Guarda Municipal sobre os boatos, pela rede social, de uma possível invasão à unidade de ensino.

Para garantir a segurança dos alunos uma viatura da Guarda Municipal permanece em frente a escola, desde ontem, segunda-feira, 29, quando os boatos começaram a ser divulgados pelas redes sociais.

Na manhã de hoje, terça-feira, 30, uma comissão de pais de alunos do Jiulio Caruso, aguardavam a chegada do diretor geral da escola para conversar sobre o assunto.

Segundo pais de alunos, os boatos davam conta de uma possível invasão de bandidos à escola por conta da rivalidade entre traficantes dos bairros São Carlos e Eucaliptal.

De acordo com um dos pais, que não quis se identificar,  uma comissão vai ser reunir ainda hoje, 30, com representantes da Secretaria Municipal de Educação, para entre outros itens solicitar que as faltas dos alunos sejam abonadas, porque desde que começaram os boatos, muitos pais estão proibindo os filhos de irem à escola.

– Dizem que há um vídeo circulando nas redes sociais anunciando a possível invasão da escola, porém eu não assisti, e nem sei se existe – comentou um dos pais, que não quis se identificar, por questões de represálias.

Foto: Google Maps