Vereador Vaninho propõe instalação de bebedouros nas quadras de Itatiaia, RJ

O vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitou a Secretaria de Esportes de Itatiaia que instale bebedouros públicos em locais que estão sendo realizadas atividades físicas.

Na sessão do último dia 16 de abril, o plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a indicação nº 363/2019.


“O poder público precisa viabilizar o acesso a água potável nos lugares em que estão sendo realizadas atividades – como nos Estádios e nas quadras poliesportivas, pois a hidratação é muito importante, principalmente, durante atividade física”, afirma Vaninho. 


Vaninho pede que a prefeitura instale bebedouros nos seguintes locais:  no Estádio Municipal Antônio Correa, no Centro; no Estádio Municipal Mário Pereira, no Merisa; no Ginásio Poliesportivo Ana Eliza Lisboa Gregori; na quadra de futsal da Associação de Moradores de Penedo e no Ginásio Poliesportivo Jarbas José dos Santos.


Segundo informações do Ministério da Saúde, o ideal é consumir no mínimo dois litros de água por dia para uma boa hidratação do corpo. O cuidado com a hidratação deve ser redobrado na época da seca e em dias quentes.


Vaninho pede bebedouros nos pontos de ônibus 
Por meio de um anteprojeto de lei aprovado na Câmara, no ano de 2018, Vaninho solicitou o Executivo que instale bebedouros nos pontos de ônibus e nas praças. 

“Não é segredo para ninguém que a hidratação é fundamental para uma saúde mais equilibrada. Por esta razão, se faz importante a instalação de bebedouros para garantir o bem-estar da sociedade.

Fonte/Foto: Ascom

2 comentários em “Vereador Vaninho propõe instalação de bebedouros nas quadras de Itatiaia, RJ

  • 12 de junho de 2019 em 01:52
    Permalink

    My brother suggested I may like this blog. He was once totally right. This post truly made my day. You cann’t imagine just how a lot time I had spent for this information! Thank you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.