Areias, SP vira cenário para gravações de ‘Cine Holliúdy’, nova série da Globo que estreia hoje (07)

Areias foi cenário para gravações de Cine Holliúdy, nova série da Globo que estreia nesta terça-feira (7). Os trabalhos mudaram a rotina e o visual da pequena cidade de 4 mil habitantes e contaram até com figuração dos moradores no seriado.

A tranquilidade típica de cidade do interior mudaram radicalmente com a gravação das cenas, que ocorreu entre novembro de 2017 e janeiro de 2018. Segundo a Secretaria de Turismo do município, cerca de 200 pessoas passaram diariamente pelo local nesse período, entre a equipe de cenário, atores, figurantes e câmeras.

Além do volume maior de pessoas, o visual da cidade também mudou. A equipe de cenografia da série construiu um cenário em torno da praça da cidade para compor as gravações. Casarões antigos e postes ganharam novas cores, um cinema de época foi montado, as escadarias foram pintadas como se tivessem ladrilhos, além da montagem de barraquinhas para comércio de artesanato, cerâmicas e livros.

Barracas montadas pela produção da minissérie foram mantidas por moradores — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda

Barracas montadas pela produção da minissérie foram mantidas por moradores — Foto: Reprodução

Os moradores gostaram tanto do resultado que mesmo após um ano do término das gravações, o cenário continua do mesmo jeito, espalhado pelo centro da cidade. Segundo a prefeitura, tem morador que depois das filmagens até pintou a casa para combinar com as cores trazidas pela equipe de cenografia para alguns casarões.

“A equipe da série estava sondando 20 cidades, para decidir qual seria a escolhida para ambientar a série. Areias foi escolhida principalmente pelo cenário natural, nossa preservação histórica e a tranquilidade do município, que condiz muito com o que a equipe procurava”, conta Ronaldo Araújo, secretário de turismo da cidade.

Cine Holliúdy se passa na década de 1970, em Pitombas, uma cidade fictícia do interior do Ceará  — Foto: Globo - Marcos Rosa

Cine Holliúdy se passa na década de 1970, em Pitombas, uma cidade fictícia do interior do Ceará — Foto: Globo – Marcos Rosa

Turismo

Ainda de acordo com o secretário, durante as gravações a série já ajudou a movimentar o turismo local e com a exibição dos episódios espera que Areias fique ainda mais conhecida.

“Durante as filmagens já vinha gente de outras cidades da região para assistir e conhecer a cidade. Agora a imagem do município vai ser divulgada para todo o país e com certeza vai aumentar o fluxo turístico”, afirmou Araújo.

Cine Holliúdy

A série, que tem no elenco nomes como Edmilson Filho, Matheus Nachtergale, Letícia Colin e Heloisa Perissé, se passa na década de 1970, em Pitombas, uma cidade fictícia do interior do Ceará e conta a história de um cineasta que entra em guerra com o prefeito, quando ele decide colocar uma televisão na praça do município, ameaçando seu negócio.

'Cine Holliúdy' estreia dia 7 de maio na TV Globo — Foto: Reprodução

‘Cine Holliúdy’ estreia dia 7 de maio na TV Globo — Foto: Reprodução