Homem tenta atear fogo em onibus em Campos do Jordão, SP

Cláudio Borges – Um homem tentou atear fogo em um onibus na noite deste domingo (12) em Campos do Jordão (SP). Haviam cerca de 20 passageiros no veiculo no momento do atentado. Ninguem ficou ferido.

 
Eram por volta de umas 21h30 quando o homem que usava uma máscara entrou no onibus , da Viação na Montanha , que havia parado no ponto situado na Rua Sebastião Aparecido Cesar, proximo ao campo de futebol, no bairro Vila Sodipe e de imediato rendeu o motorista e exigiu que todos os passageiros descessem pois iria atear fogo no veiculo. 


Segundo um dos passageiros do onibus, que tinha como destino a Minalba, o homem pegou então uma garrafa de álcool, dessas que são vendidas em supermercados e com um isqueiro ateou fogo na parte de trás do veiculo, fugindo a pé logo em seguida.

Ainda segundo o passageiro, o fogo foi rapidamente apagado sem causar grandes danos ao veiculo.


Segundo a policia, o atentado seria uma retaliação a um tiroteio ocorrido ainda na tarde de domingo no mesmo bairro, onde tres jovens ficaram feridos em estado grave.

Segundo a direção da empresa, os bancos do veiculo são compostos de material anti chama o que impediu a propagação do fogo. 


A maioria dos passageiros , entre eles duas mulheres, eram funcionários da empresa de água Minalba, além, de pessoas que moram naquela região.


O Corpo de Bombeiros foi acionado mas quando chegou ao local o fogo ja havia sido apagado. A empresa enviou minutos depois outro ônibus para o transporte dos passageiros.


Um suspeito chegou a ser detido ainda na noite de domingo, mas como não houve reconhecimento, já que o autor do atentado estava encapuzado, ele foi liberado. Apesar do grande susto, ninguem ficou ferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.