Lallier Pallu de Cruzeiro, SP receberá medalha de bronze da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Com ótima colocação na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em 2018, ação exclusivamente cultural e recreativa, sendo a participação voluntária e desvinculada à aquisição de qualquer bem, serviço ou direito, o aluno Lallier Pallu, da Escola Municipal Antonio Vicente, que na oportunidade estava no 8º ano, receberá medalha de bronze no dia 1 de junho, no Auditório Comunidades, pertencente ao Colégio Inspire, em São José dos Campos, em cerimônia de premiação da competição.

A OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC). É dividida em duas fases: na primeira, são aplicadas provas objetivas, de múltipla escolha e de caráter eliminatório; na segunda, realizam avaliações discursivas. Nas duas etapas, são separados por grupos, de acordo com faixa etária e escolaridade.

Aos medalhistas, incluindo Lallier, é oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr – OBMEP), cuja participação inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Fonte: Secretaria de Educação de Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.