Prefeitura de Cruzeiro, SP lança manual para padronização das calçadas do município

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, criou um manual informativo para a população conhecer a nova Lei que dita regras de construção, reforma e conservação das calçadas, visando um passeio seguro e com acessibilidade. A Lei 4.747 de 20 de setembro de 2018 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Chefe do Poder Executivo.

O manual impresso está sendo distribuído na cidade e informa o padrão ideal de calçadas. Esta mudança busca oferecer acessibilidade para pessoas em condições especiais, idosos e deficientes físicos.

O descumprimento das medidas poderá acarretar em multa, conforme a Lei. Há prazos específicos para cada área da cidade, onde os munícipes devem cuidar apropriadamente das calçadas em frente aos seus lotes e as manter em boas condições de circulação.

Na Lei, existem regras quanto a medidas, inclinação, rampas de acesso para veículos, vegetação, reforma e materiais autorizados na construção. Com a Lei e a participação dos cidadãos, Cruzeiro terá mais respeito e acessibilidade ao pedestre.

Fonte/Arte: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa

3 comentários em “Prefeitura de Cruzeiro, SP lança manual para padronização das calçadas do município

  • 12 de junho de 2019 em 15:15
    Permalink

    I simply want to tell you that I am newbie to blogs and absolutely savored you’re page. Most likely I’m going to bookmark your blog . You actually come with very good articles and reviews. Kudos for sharing your webpage.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.