Prefeitos do Codivap cobram do Estado implantação de hospital regional, investimentos na saúde e segurança

Prefeitos que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (COVIDAP) se reuniram com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado nesta segunda-feira (3) para discutir investimentos para cidades da RM Vale.


Pautas relacionadas à saúde, segurança pública e também à Rodovia dos Tamoios foram os principais tópicos discutidos durante o encontro que também contou com a presença de deputados estaduais e federais da região. 


Durante reunião, os prefeitos da região discutiram alguns assuntos relacionados à saúde na região. Entre eles, estão a implantação do AME (Ambulatório Médico Especializado) em Taubaté e de um Hospital Regional em Caraguatatuba, que devem ser inaugurados em 2019.

Além disso, os membros do Codivap também apresentaram um plano para a criação de outro Hospital Regional, desta vez para atender as cidades do Vale Histórico.


Os prefeitos da região apoiam o projeto do prefeito de Cruzeiro Thales Gabriel para implantar um hospital regional na cidade para atender os municípios.

Fonte/Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação