Notícias

Carla Lacerda pode ser escolha para suceder Luciano Vidal em Paraty, RJ

Prefeito está impedido de disputar a eleição de outubro por ter sido reeleito em 2020

Foto: Divulgação

 O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, não poderá disputar a prefeitura este ano, porque isso configuraria um terceiro mandato. Assim, deverá indicar um nome para seu grupo político. Aparentemente, a secretária municipal de Saúde, Carla Lacerda, está entre as escolhas mais prováveis do prefeito.

Carla é secretária de Saúde do município desde 2019. Ela atravessou a pandemia de Covid-19 e atuou diretamente nas campanhas de vacinação, na montagem de atendimento de emergência e depois na entrega do Cadim, o Centro de Imagem da cidade.

A pandemia e o fato de a pasta da Saúde ter sido o destino de muitos investimentos nos últimos anos ajudaram a gerar fatos que podem trazer mais reconhecimento ao nome de Carla.

No entanto, o grupo governista ainda precisa buscar um consenso para evitar ir para a campanha eleitoral “rachado”. Também estão na corrida o atual  secretário de Administração, Saulo Vieira; o de Obras, Valceni Sanica; e o próprio vice-prefeito Izaques Marendaz (PSB). O empresário Paulo Eduardo Miranda, ex-secretário de Saúde e irmão do ex-prefeito Casé, também está na disputa.

Do outro lado, o nome do ex-prefeito Zezé é praticamente certo para disputar a eleição.

“Em Paraty, onde as eleições costumam ser definidas por diferenças baixíssimas de votos, onde existem dois grupos políticos claramente definidos e onde não existe a possibilidade de segundo turno, qualquer desunião em um deles pode representar um caminho sem volta para a derrota”, afirmou um observador da cena política da cidade.

Por Diário do Vale