Filho de ex-prefeito de Porto Real, RJ é preso por chantagear atual prefeito

A Polícia Civil de Porto Real prendeu por extorsão e chantagem Adriano Serfiotis, filho do ex-prefeito da cidade, Jorge Serfiotis.

De acordo com os agentes, ele e mais três pessoas são suspeitas de exigir R$ 2 milhões do atual prefeito, Ailton Marques. No despacho não há detalhes do motivo da extorsão. Adriano estava em um haras na cidade, quando foi encontrado pelos agentes na noite de quarta-feira (19).

Segundo o documento do Tribunal de Justiça, contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pela extorsão e chantagem. A Justiça pediu a prisão de Adriano e das três pessoas após denúncia feita pelo Ministério Público do Rio (MPRJ). A polícia informou que o trio é de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e ainda está foragido.

O documento da Justiça afirma que o crime foi praticado com o emprego de armas de fogo e determina ordem de busca e apreensão em dois endereços ligados aos envolvidos. Na casa de Adriano, a polícia só recolheu aparelhos celulares, não havia arma. Ainda segundo o despacho, serão analisadas conversas e trocas de mensagens entre os denunciados.

O suspeito foi levado para a delegacia de Porto Real. Ele foi transferido na manhã desta quinta (20) para a Cadeia Pública de Volta Redonda — cidade vizinha.

Adriano foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda durante a administração do pai dele, morto em 2017 por insuficiência respiratória.

 A repoeragem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, que não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.

A equipe do falou com a defesa de Adriano Sefiotis na delegacia, mas ela não quis se pronunciar sobre o caso.

Adriano Serfiotis é filho de ex-prefeito de Porto Real e já foi secretario de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do município — Foto: Divulgação

Adriano Serfiotis é filho de ex-prefeito de Porto Real e já foi secretario de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do município — Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.