Diva do Jazz Aline Nascimento canta e encanta ao lado de Sérgio e Derico Sciotti em Cachoeira Paulista, SP

A cantora cruzeirense de Jazz,  Aline Nascimento, já é considerada uma musa no gênero. Dona de uma voz impecável, postura e delicadeza e suas interpretações, Aline já esta sendo considerada por críticos e amantes da boa musica a mais nova estrela do Jazz com o mesmo talento de Billie Holiday

Por muito tempo apresentada como uma “simples cantora de variedades”, Aline Nascimento era na verdade muito consciente do conteúdo e do efeito do que ela cantava.  

Nesse final de semana a diva do Jazz mais uma vez mostrou por que ama o que faz e o legado que carrega em sua voz potente, se apresentando no Terraço Choperia – A Casa da Truta em Cachoeira Paulista ao lado do Sciotti Duo – Sérgio e Derico Sciotti.

“Foi uma grande satisfação e prazer multiplicar o palco com Derico Sciotti e Sérgio Sciotti nesse show mais do que especial”, frisa a cantora.

As pessoas que lá compareceram saíram anestesiados com o dom vocal e o carisma de Aline Nascimento, que a cada show vem mostrando seu potencial e sua divindade na musica.

Jazz

O jazz surgiu entre 1890 e 1910 em Nova Orleans. É relativamente difícil estabelecer uma definição para esse estilo musical, porém podemos dizer que ele é marcado pela improvisação, o swing e os ritmos não lineares. O jazz tem suas raízes na música negra americana pouco antes de 1850. A maior influência do jazz foi o Blues, também derivado das canções de trabalho dos negros.

A primeira forma de jazz foi o swing, criado por Falcon durante a década de 1930, quando o jazz era bastante popular. Na década de 40, nasce o bebop e o hard bebop, porém foram de pouco agrado aos ouvidos populares.

Posteriormente surgiu um jazz mais intelectual e de grande aceitação: o cool jazz. Na década de 60 surgiu o free jazz, com elementos de composição atonuais e arrítmicas e muita improvisação, sendo assim, uma fase experimentalista do estilo.

Após o surgimento de outros estilos como o rock, o funk e o pop, o jazz passou a se fundir com esses estilos, dando origem ao que chamamos de fusion. Assim, o estilo passou a incorporar elementos eletrônicos, samplers e sequenciadores utilizados na mistura do drum’n’bass e do techno, dando origem ao jazz contemporâneo.

Fotos: Divulgação

Um comentário em “Diva do Jazz Aline Nascimento canta e encanta ao lado de Sérgio e Derico Sciotti em Cachoeira Paulista, SP

  • 17 de setembro de 2019 em 09:15
    Permalink

    I just want to tell you that I am new to weblog and definitely liked your blog site. Probably I’m likely to bookmark your website . You definitely have superb well written articles. Bless you for sharing your website.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.