Desfile Cívico comemora 87º aniversário da Revolução de 32 em Cruzeiro, SP

A prefeitura realizou o desfile cívico comemorativo aos 87 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, nesta terça-feira, 9.

O evento teve início com o hasteamento das bandeiras na Escola Dr. Arnolfo Azevedo, onde foi assinado o armistício, no dia 2 de Outubro de 1932.


O desfile contou com a participação das polícias Civil, Militar, Municipal, Rodoviária, Federal, motoclubes, Guardas Municipais da região, além de instituições da cidade e órgãos da prefeitura.

Na oportunidade, foram homenageadas as pessoas que ajudaram na criação da Lei estadual nº 13.203 de 10/09/2008 que denominou Cruzeiro como a “Capital da Revolução de 32” e que divulgam a importância da data. As homenagens foram realizadas pela prefeitura e pelo patrono da Lei, Sérgio Elache.

Geraldo Luiz de Souza recebeu em nome de seu falecido pai, Geraldo Cândido de Souza, a homenagem representando os ex-combatentes.


A Banda Musical do 5º Bil de Lorena, Banda de Santa Cecília e Fanfarra Municipal de Tremembé (Famutre) abrilhantaram o desfile. As famílias cruzeirenses e moradores da região marcaram presença na Avenida Major Novaes, no Centro.

Fonte/Fotos: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.