Maria Fumaça retoma passeios em Campos do Jordão, SP

Após quase quatro anos, A Estrada de Ferro de Campos do Jordão retoma neste sábado (13) os passeios de Maria Fumaça entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia. São quatro viagens por dia – aos finais de semana e feriado – com 30 minutos de duração.

Locomotiva passou por testes antes de voltar a operar neste sábado (13) — Foto: STM/Divulgação

Foto: STM/Divulgação

A locomotiva original do trajeto, de 1920, parou de funcionar em agosto de 2015 por causa de desgaste. Para viabilizar a retomada do passeio, foi feito um convênio com a Prefeitura de Taubaté, que cedeu temporariamente um veículo para Campos do Jordão. A Maria fumaça passou por revisão.

O trajeto tem 4 quilômetros, com saídas entre 11h e 17h da Estação Emílio Ribas, no Capivari. O vagão comporta até 64 passageiros por viagem. O preço promocional de inauguração, neste fim de semana, é de R$ 23. Crianças até cinco anos, que viajem no colo, não pagam.

A Maria Fumaça que passou a ser usada a partir deste sábado é de origem alemã, fabricada em 1927. Ela operou por quase 80 anos, a partir da década de 1920, em uma usina de cana-de-açúcar no Alagoas e, em 2004, foi levada para o Parque do Itaim em Taubaté.

Cantor e compositor Toquinho faz show gratuito às 16h30, no Capivari, em Campos do Jordão — Foto: Julio Azevedo

Cantor e compositor Toquinho faz show gratuito às 16h30, no Capivari, em Campos do Jordão — Foto: Julio Azevedo

Festival de Inverno

Além desta atração, Campos do Jordão recebe pelo terceiro fim de semana as atrações do Festival de Inverno. A expectativa é receber mais de 100 mil turistas.

As apresentações começam às às 11h, com o Coro Infantil da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) no Capivari. O destaque será o show gratuito na Praça do Capivari, às 16h30, do cantor e compositor Toquinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.