Vereador pede ampliação do horário de funcionamento das principais UBSF em Volta Redonda, RJ

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou à SMS (Secretaria Municipal de Saúde) que o horário de funcionamento das principais UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) de Volta Redonda seja ampliado, conforme o programa do governo federal “Saúde na Hora”, lançado em maio deste ano.

O pedido do parlamentar, protocolado por meio de ofício, aconteceu na última semana durante uma reunião com o secretário de Saúde Alfredo Peixoto.


O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso aos serviços de atenção primária e desafogar as emergências, compreendendo, inclusive, atendimentos odontológicos.

A expectativa é de que pelo menos oito unidades do município se enquadrem na proposta. Com a adesão, estima-se ainda, que o repasse financeiro também seja acrescido, visando atender a demanda e reforçando a capacidade operacional das UBSF que vão funcionar no novo formato.


Segundo Rodrigo, a medida é uma grande ferramenta para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população, descentralizando os pontos de procura de forma estendida.


– Qualquer medida para alavancar o sistema público é válida. Temos que buscar formas para promover melhorias nessa área. Nosso município só tem a ganhar. Tenho certeza que os resultados serão excelentes e que a população abraçará a ideia – frisou.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.