Secretaria de Educação de Lavrinhas emite nota sobre fornecimento de transporte escolar para alunos de Cruzeiro, SP

Há dias através de redes sociais, mães estão solicitando uma posição por parte da Secretaria de Educação de Lavrinhas, sobre o cancelamento do fornecimento de transporte escolar para alunos de Cruzeiro que estudam na escola Cel. Horta.

Várias pessoas entraram em contato com nossa redação, nos indagando sobre o assunto. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que nos enviou a seguinte nota:

Nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação de Lavrinhas informa que não poderá fornecer transporte escolar para alunos de Cruzeiro que estudam nas escolas estaduais de Lavrinhas. A determinação é da Diretoria de Ensino de Guaratinguetá que utiliza como base a Resolução SE Nº45 de 18 de julho de 2018. A resolução informa sobre o processo de GeoMatricula que distribui alunos e inscritos para as escolas mais próximas de suas residências, usando georreferenciamento automático.

A geolocalização surgiu para controlar os municípios com relação ao transporte e matrículas, facilitando o atendimento dos alunos com relação a estudar mais próximo da residência. Com isso, o convênio do transporte do estado automaticamente determina para quem pode ser fornecido o transporte.

Caso o aluno queira estudar em outra cidade, ele deve procurar a escola de interesse e verificar o procedimento, entretanto o aluno e responsáveis devem estar cientes de que a locomoção até a escola é de responsabilidade dos mesmos. Para qualquer dúvida você pode entrar em contato diretamente com a Diretoria de Ensino pelo telefone: (12) 3128-3200.

Foto: Reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.