Cruzeirense João Felipe é campeão na Europa pelo Palmeiras

João Felipe Aguiar completou 18 anos recentemente e já conquistou 3 competições pelo Palmeiras na Europa, sendo a primeira logo que assinou contrato com o clube, Torneio de Terborg na Holanda.

O segundo titulo foi conquistado na República Tcheca, a CEE Cup, tendo como adversário na final o Sparta Praga, vencendo por 2×0.

O terceiro foi na Suiça, a Aesch Turnier, vencendo na final a equipe da Juventus, da Itália, pelo placar de 1×0. João teve destaque em todos as competições, fazendo parte da seleção final de um deles.

João chegou a jogar pelo Ituano a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018 e foi atleta de Futsal na escolinha do PODIUM, no Fabriva em Cruzeiro/SP, sendo campeão e artilheiro em todas as competições em que participou.

Hoje titular na equipe Sub 19 da equipe do Palmeiras, João teve sua trajetória iniciada com 8 anos e finalizada com 14 anos com o Professor Fábio Cesar (Fabinho), na modalidade de Futsal no Programa PODIUM – que tem como slogan, Do pódium do esporte para o pódium da vida.


Fabinho destacou sua personalidade, postura nos jogos e seu talento com a bolas nos pés, despertando na época o interesse do Santos F.C.


O professor ainda enfatizou seu orgulho em ver um atleta que ele teve participação efetiva em sua formação na base, dentro da escolinha de futsal do Fabriva, dando frutos depois de 12 anos a frente da modalidade de Futsal.

Fabinho completou ainda que sempre mantém contato com João por redes sociais, sempre informando seus passos no esporte e dizendo sempre que é grato por tudo que passou no Fabriva e pelos aprendizados que está levando pra vida dele.

Ainda, segundo Fabinho FC , 2 atletas do Fabriva estão no futsal sub 16 do Taubaté participando da Liga Paulista e Campeonato Paulista de Futsal e 1 em avaliação.


Inscreva seu filho ou filha , nas idades entre 6 a 17 anos no Programa em uma de nossas 5 modalidades: JUDÔ, FUTEBOL, FUTSAL, TÊNIS DE MESA E TÊNIS DE CAMPO.

TERBORG TOOERNOOI: equipes participantes foram Palmeiras, Midtjylland (Dinamarca), Flamengo, Liverpool, De Graafschap (Holanda), Tottenham, Ajax Cape Town (África do Sul) e Vitesse (Holanda). Uma particularidade desta competição é que os atletas ficam hospedados em casas de família, e não em hotéis, em uma imersão completa na cultura e no modo de vida dos holandeses.

CEE CUP SUIÇA: Além do Verdão, participaram da CEE Cup: Slavia Praga (República Tcheca), Burnley (Inglaterra), Altinordu (Turquia), Besiktas (Turquia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Dínamo Zagreb (Croácia) e Sparta Praga (República Tcheca).

AESCH TURNIER: Real Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Inter de Milão (Itália), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), Basel (Suíça) e Fulham (Inglaterra).

Fonte Fanpage Fabriva/Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.