Ederson Vilela ex-atleta da equipe Papa Léguas de Cruzeiro, SP é medalha de ouro no PAN no Peru

O cruzeirense Ederson Vilela Pereira,ex atleta da equipe Papa Leguas de Cruzeiro, conquistou a medalha de ouro nos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, com o tempo de 28m27s47.

O brasileiro, que é especialista na prova dos 5 mil metros, ficou entre os primeiros colocados durante toda a corrida, mas arrancou para a vitória faltando mil metros para o final.

Os americanos Reid Buchanan e Lawi Lalang, que eram favoritos ao ouro, completaram o pódio. “É como eu digo: a prova só termina quando a gente cruza a linha de chegada”, afirmou Ederson sobre não ser favorito.

Em 2018, Ederson ficou 8 meses sem competir por causa de uma fratura por estresse e uma lesão no tendão de Aquiles. Com este tempo, o brasileiro fez a melhor marca da carreira nos 10 mil metros e se recuperou.

O brasileiro analisou o resultado e destacou o momento em que percebeu que seria possível vencer a prova. “Depois de umas sete ou oito voltas, parece que entramos no automático. Quando faltavam seis ou cinco voltar, eu pensei: ‘Pô, essa prova vai ser minha’.”

Foto: Reprodução

Um comentário em “Ederson Vilela ex-atleta da equipe Papa Léguas de Cruzeiro, SP é medalha de ouro no PAN no Peru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.