Pai questiona por falta de vagas de urgência no PSF de Pinheiros em Lavrinhas, SP

A nossa reportagem foi procurada por um morador do distrito de Pinheiros em Lavrinhas que nos informou a por algumas vezes procurou o PSF do bairro para atendimento de sua filha de aproximadamente dois anos.

Segundo o pai da criança a mesma estava com febre, e ele procurou o PSF atrás das vagas de urgência que são disponibilizadas ao atendimento.

“Todas as vezes que vou ao PSF, e solicito uma vaga de emergência,  a recepcionista alega que as mesmas já foram preenchidas. O que eu acho estranho que se essas vagas são de emergência porque o solicitante não estava presente nas dependências do PSF de Pinheiros”, disse o genitor.

Entramos em contato com o Secretário de Saúde de Lavrinhas, Nilton Nogueira Barbosa, que por telefone não nos informou detalhes sobre o questionamento do morador.

“Pedimos que faça esse questionamento por escrito, para que possamos responder, ou o pai da criança nos procure na secretaria para que possamos tomar uma posição”, frisou o secretário.

Em nota a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavrinhas, informou  que desconhece a situação, e que consultaram os agendamentos ocorridos durante essa semana  e as vagas de urgência não foram utilizadas.

Nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Lavrinhas  foi procurada pelo jornal A Gazeta para esclarecimentos sobre uma reclamação de um senhor de Pinheiros que não conseguiu passar uma criança, com febre pela médica porque as vagas de emergência já estavam esgotadas.

Esclarecemos que desconhecemos essa situação, pois consultamos os agendamentos ocorridos durante essa semana, as vagas de urgência não foram utilizadas. Se alguém tiver dúvidas sobre isso pode procurar diretamente a Secretaria de Saúde.

Para qualquer reclamação ou dúvidas pedimos que o cidadão procure os meios oficiais da Prefeitura de Lavrinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.