Fechamento de posto de fisioterapia causa reclamações de pacientes em Pouso Alegre, MG

Pacientes que faziam fisioterapia no pronto atendimento do bairro São João, em Pouso Alegre, MG agora têm que procurar pelo serviço em outras unidades, longe de casa. A mudança tem gerado reclamações e até prejudicado o tratamento de alguns.

O funileiro Carlos Cândido da Silva, por exemplo, conta que ficou sabendo da notícia somente quando chegou para fazer o tratamento.

“Quando eu cheguei para fazer, falou que infelizmente já foi interditado. Infelizmente foi mudado tudo para o Centro. Para a gente deslocar, para ir lá dois, três dias por semana, é muito difícil. E também o pessoal do bairro, porque é muita gente, muita gente é doente. São velhos, né?”, diz.

Já a dona de casa Edilene de Oliveira organizou um abaixo assinado, que já tem mais 300 nomes, todos de pacientes que eram atendidos no São João e estão tendo dificuldades com o encerramento da fisioterapia .

“Fizemos abaixo-assinado para ver se volta para cá, porque falaram que era para melhoria, mas se é para melhoria, por que não poderia tirar a gente daqui quando fosse melhorar? E aí arrumasse já um local pra gente? Mas não, foram levar para lá e a gente está sem até agora”, afirma.

Fechamento de posto de fisioterapia causa reclamações de pacientes em Pouso Alegre — Foto: Reprodução EPTV

Fechamento de posto de fisioterapia causa reclamações de pacientes em Pouso Alegre — Foto: Reprodução

Os pacientes foram atrás de respostas e procuraram até o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), que respondeu que não solicitou o fechamento da unidade. Segundo o órgão, foram apontadas apenas irregularidades, que devem ser resolvidas.

O Crefito também informou que nem a administração pública e nem a Secretaria de Saúde Municipal têm autorização para fechar a unidade de atendimento no bairro São João e que o único órgão que pode realizar esta prática é a Vigilância Sanitária.

Procurada pela reportagem a Secretaria de Saúde enviou uma nota dizendo foi o conselho de fisioterapia que pediu a transferência do serviço para o ambulatório da Clínica-escola da Univás e que realizada o transporte dos pacientes para o local e para o Centro de Reabilitação e Policlínica Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.