Alunos de Passa Quatro, MG visitam a Estação de Tratamento de Água

Hoje (23/08) foi dia de aprender tudo sobre o processo de captação, tratamento e distribuição de água feito em Passa Quatro. Os alunos das escolas municipais Coronel Artur Tibúrcio Ribeiro (Mato Dentro), José Análio Sobrinho (Pé do Morro) e Helena Carneiro (Tronqueiras) puderem conhecer de perto a ETA (Estação de Tratamento de Água) da cidade, percorrendo as instalações e entendendo cada etapa do processo. Estavam presentes no percurso educadores, servidores da ETA, além do prefeito Antonio Claret Mota Esteves e seu vice Henrique Nogueira Gonçalves. A aula inusitada serviu para complementar o aprendizado desses alunos, que estão pesquisando sobre o tema.

Durante a visita, todos visitaram as duas estações de tratamento de água: sendo a antiga, que opera com a capacidade de produção de 70 mil litros cúbicos de água por hora, atendendo aos bairros Centro e Santa Teresinha, e a nova estação, ainda em fase de testes, que opera com a capacidade de produção de até 100 mil litros cúbicos de água por hora, atendendo aos bairros Pé do Morro, Tronqueiras, Mato Dentro, Fazendinha e parte da Barrinha. Após os testes, a nova estação ainda deverá atender ao bairro Rio das Pedras (Catanga).

“É muito legal ver de perto tudinho o que minha tia está ensinando na escola”, comemorou Denis Salatiel, 11 anos, aluno do 5º ano da Escola Municipal Helena Carneiro. Parabéns, Secretaria Municipal de Educação, por apostar nas atividades extraclasse, que potencializam o aprendizado e tornam o aluno o protagonista do seu próprio saber.

Fonte/Fotos: Ascom

Um comentário em “Alunos de Passa Quatro, MG visitam a Estação de Tratamento de Água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.