Porto Real, RJ receberá materiais para obras do Governo do Estado

Porto Real foi um dos sete municípios fluminenses a assinar convênio com o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para realização de obras em geral, como drenagem, calçamento, asfaltamento, sinalização entre outras ações.

Foto: Divulgação

De acordo com o convênio assinado na última quinta-feira no Rio de Janeiro, caberá a Prefeitura apresentar os projetos e realizar a licitação dos serviços, enquanto que o estado será responsável pelo repasse dos materiais necessários para a realização da obra, como manilhas, blocos, massa asfáltica etc.

“Esse convênio é resultado de um intenso trabalho político junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através de seu presidente, deputado André Ciciliano. Com os materiais fornecidos pelo Estado, o custo das obras pode cair até 80%, permitindo que a Prefeitura consiga resolver antigos problemas dos bairros e modernizar a cidade”, comemorou o prefeito Ailton Marques durante a assinatura.


Como já tem alguns projetos prontos para a execução, a Prefeitura dará prioridade às ações prevista no planejamento da Secretaria Municipal de Obras.

“Com esse convênio podemos estender a intervenção na Avenida Dom Pedro já licitada; realizar o trevo da Avenida Renato Monteiro que dá acesso ao Polo Industrial; além de realizar obras de drenagem há muito tempo aguardadas”, comentou o prefeito que aguarda a publicação no Diário Oficial do Estado para apresentar os primeiros projetos.

Ele informou que esta parceria com o DER não atrapalha o andamento de outras obras já contratadas em andamento, como a urbanização do Parque Mariana, a ciclovia da Renato Monteiro e a reforma da Creche da RJ-159.

O presidente do DER, Uruan Cintra de Andrade, reforçou o compromisso do Estado com Porto Real e a necessidade das parcerias com os municípios para que o Estado consiga recuperar a capacidade de investimento.

Também estiveram presentes na assinatura do Convênio o vereador Paulo César e os secretários municipais, Luiz Tavares (Obras), Anderson Valim (Administração) e Ricardo Moraes (Comunicação e Transparência).

Fonte: Ascom