Rafa Castro faz lançamento do elogiado CD ‘Fronteira’, no Sesc São José dos Campos, SP

O pianista, cantor e compositor Rafa Castro faz show do seu elogiado CD ‘Fronteira’ na Área de Convivência do Sesc São José dos Campos, dia 13 de setembro, às 19h30.

Acompanhado por Igor Pimenta (contra-baixo) e Gabriel Altério (bateria), Rafa mostra músicas próprias como Casulo, Menino Dançante, Teimosa e Cacos de Vitral, além de novos arranjos para composições de Milton Nascimento (Vera Cruz), Caetano Veloso (O quereres) e Lô Borges (Trem Azul).

Sobre as músicas de outros autores escolhidas por ele para o show, comenta: “Me interessa fazer essa ponte entre o agora e essas músicas que são dos anos 1970 e 80, por exemplo. Elas, realmente são referências para minha criação, tanto na sonoridade, com melodias e harmonias incríveis, que provocam a percepção, quanto pelas letras que me emocionam, sempre que ouço”.

Rafa Castro tem traçado um caminho de exploração do piano em todas as suas possibilidades, prezando pela liberdade de criação e consolidado sua forma abrangente de compor, tocar e cantar. Ele explica o novo CD: “Fronteira é um momento de descobrimento, no qual trago a carga afetiva das minhas influências. Consegui juntar dois pilares, a ‘música de minas’ e meu trabalho de trilhas sonoras, num resultado que faz sentido para mim. Todos os músicos que participam têm a versatilidade de serem instrumentistas de jazz, ligados à música instrumental e ao mesmo tempo, conhecedores do cancioneiro popular”.

O álbum Fronteira apresenta 10 músicas, algumas em parcerias com nomes como Bernando Maranhão, Vinicius Steinbach, Pablo Bertola e Thomaz Panza. Ao mesmo tempo que mostra novas possibilidades das criações do cantor e compositor, dá um panorama da evolução do artista nessa década de atuação. Fronteira, a faixa-título, segundo o artista, é uma síntese de suas influências, com direito até a citação de Cais (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos).
O jovem cantor e compositor promete algumas surpresas nesta apresentação no Sesc São José dos Campos, além das belas canções do elogiado Fronteira.

Rafa Castro por Lorena Dini - divulgação.jpeg

Foto: Lorena Dini

SERVIÇO

Rafa Castro – Fronteira

Local: Convivência SESC São José dos Campos  
Data: 13 de setembro – Sexta-feira – Horário: 19h30
Endereço:   Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jardim São Dimas, São José dos Campos – SP,  
Ingressos: GratuitoInformações:  (12) 3904-2000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.