Notícias

Idoso morre após ser resgatado em situação de abandono em Itajubá, MG

Idoso morre depois de ser resgatado em situação de abandono em MG — Foto: Guarda Municipal

Um idoso de aparentemente 66 anos morreu nesta quarta-feira (10) depois de ser resgatado em situação de abandono de dentro da própria casa em Itajubá (MG).

De acordo com a Guarda, um agente que estava de folga foi acionado por populares que contaram sobre um senhor possivelmente abandonado dentro da própria casa.

O guarda então foi até o local, bateu na janela e ouviu um pedido de socorro vindo do quarto em voz fraca. Diante disto, o agente entrou no local.

Ainda de acordo com a GM, o idoso foi encontrado caído no chão, na beira da cama e em condições insalubres, uma vez que as necessidades fisiológicas estavam sendo feitas em um balde. Além disso, havia muita sujeira e restos de alimentos com larvas e forte odor por toda casa.

O agente solicitou apoio de equipes da Guarda Municipal, da Assistência Social, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O idoso foi encaminhado ao Hospital de Itajubá, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (10).

A reportagem entrou em contato com o hospital e a Polícia Civil. O hospital informou que não cede informação sobre os pacientes. Até o momento desta publicação, a polícia não havia retornado.

Por g1